A ansiedade faz você se sabotar


Você sabia que a ansiedade excessiva pode fazer com que você se "sabote" sem nem se dar conta?


E isso pode acontecer por algumas razões:


Uma delas é que como essa ansiedade, muitas vezes, traz insegurança e medo, eles podem fazer você duvidar da sua capacidade e com isso já se antecipar achando que não dá conta das coisas ou que nem vale a pena tentar algo, seja o que for, porque não dará certo.


Essa ansiedade pode te fazer ter medo de mudanças, pode parecer bem mais "confortável e seguro" o que já é conhecido em comparação a arriscar algo novo. E nisso, você pode sempre deixar de tentar algo novo (e que você quer) na carreira, na vida pessoal, nos estudos...em qualquer área. Aos poucos, essa situação pode te incomodar e consequentemente ficar mais ansioso, mas sem saber como fazer diferente pois essa ansiedade está sempre ali, dizendo tudo de errado que pode acontecer e te fazendo acreditar que não é capaz.


Por isso, quando a ansiedade dá indícios de que está te trazendo prejuízos e sofrimento a sua vida, é importante buscar cuidar dela.

É possível aprender a lidar de uma forma que ela não te paralise a todo tempo e que assim, você possa ir em busca do que for importante e fizer sentido no momento, melhorando assim sua qualidade de vida.


Se você se identificou com esse texto, procure ajuda profissional!



Você já sabia disso ou esse assunto foi novo para você? Se você se identificou com esse texto, procure ajuda profissional!

Comente o que achou e deixe sua sugestão de novos temas!


Revista Cultura e Saber

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo